Cansados de esperar, moradores se juntam no domingo de Páscoa e fazem limpeza de cemitério coberto por matagal em comunidade rural de Santo Antônio

Registro feito no cemitério do sítio Tanques antes da limpeza. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Cansados de esperar pela ação da prefeitura de Santo Antônio, um grupo de moradores do sítio Tanques se juntou neste domingo de Páscoa para fazer a limpeza e aparar o matagal que tomava conta do cemitério da comunidade. Segundo os moradores, há mais de um mês não era feita a limpeza no cemitério da localidade que também encontra-se fechado sem acesso ao público.

Com as últimas chuvas que caíram na região, o cemitério ficou coberto pelo mato e o estado era de abandono. Indignados com a situação do cemitério, moradores se mobilizaram, pegaram enxadas e resolveram fazer o serviço por conta própria. Veja no vídeo abaixo feito pelos próprios moradores onde mostra o momento em que é realizado o trabalho de corte do mato e a limpeza do cemitério.

Questionado sobre o estado do cemitério da localidade através das redes sociais, o coordenador geral dos cemitérios no município, Marlon Alexandre, respondeu que a limpeza foi paralisada devido a pandemia do coronavírus e por estar cumprindo recomendações no sentido de evitar a propagação do vírus, porém, segundo ele, o serviço seria retomado assim que tudo voltasse a normalidade.