Campestre: coligação de Neném Borges afirma que registro do vice da chapa foi deferido pela justiça eleitoral e o parecer do MP não tem poder de decisão

A coligação “Unidos com o povo”  que tem Neném Borges (MDB) como candidato a prefeito emitiu uma nota de esclarecimento acerca do parecer do Ministério Público do Rio Grande do Norte que opinou pelo indeferimento do registro de candidatura do candidato a vice-prefeito da chapa, Eribaldo Lima (PHS).

Na nota, a coligação afirma que o registro de candidatura do candidato a vice-prefeito foi deferido pela justiça eleitoral e o parecer do Ministério Público opinando pelo indeferimento foi um pedido interposto pela chapa adversária e não tem caráter decisivo, pois a decisão cabe ao poder judiciário. Ressalta ainda que está convicta da vitória da chapa no TRE-RN.

Confira a nota na íntegra:

A coligação Unidos com o povo esclarece a toda a população Campestrense que a chapa Neném Borges e Eribaldo Lima está com o seu registro de candidatura DEFERIDO pela Justiça Eleitoral. A Coligação adversária recorreu da decisão do Juiz Eleitoral que deferiu o registro de candidatura. O documento que vem sendo divulgado nas redes sociais é um parecer do Ministério Público que opinou pela indeferimento do registro. Cumpre esclarecer que o Ministério Público não decide, apenas opina, quem decide é o Judiciário. Estamos convictos da nossa vitória no TRE/RN. Vamos a vitória. Avante nação bacurau.”