Press ESC to close

Sem consenso, Câmara adia votação de projeto enviado pelo prefeito Raulison Ribeiro que cria programa Bolsa Renda Municipal

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite desta quarta-feira (14), a última do ano legislativo, foi colocado em pauta um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Raulison Ribeiro, que dispõe sobre a criação do programa Bolsa Renda Municipal, porém a votação foi adiada, uma vez que 04 vereadores da bancada de oposição votaram contra o pedido de urgência. Para que o projeto fosse votado na sessão, era necessário 2/3 dos votos, ou seja, 8 votos dos edis.

Por 7 votos a 4, o projeto com pedido para votação em caráter de urgência foi retirado de pauta. Os vereadores Nélio, Hélio Barbosa e Leandro Horácio votaram contrários à urgência, enquanto a vereadora Lucinha se absteve do voto.

Com isso, o presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Nogueira (MDB), convocou uma sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, dia 19, às 10h, para a deliberação do projeto.

O programa Bolsa Renda Municipal tem como finalidade conceder um auxílio financeiro no valor de R$ 200 a famílias em situação de vulnerabilidade social do município. A proposta foi um compromisso assumido pelo prefeito Raulison Ribeiro durante a campanha eleitoral.