Câmara de Canguaretama decide nesta quarta sobre impeachment da prefeita Fátima Marinho

A Câmara Municipal de Canguaretama, no Agreste potiguar, vota nesta quarta-feira(25), às 14h, sobre a continuidade ou não da gestão da prefeita Fátima Marinho(MDB). Com 10 votos favoráveis e 03 votos contra, a Câmara Municipal de Canguaretama acatou o pedido de impedimento da gestora municipal.

A Ação popular encaminhada que culminou com a abertura do processo de investigação contra a prefeita de Canguaretama está baseada em relatório da Controladoria Geral da União – CGU, que fiscalizou o uso de verbas federais do município, no período de janeiro de 2016 até julho de 2017.

A oposição considera que a defesa apresentada pela gestora municipal carece de informações que possam inocentar a ordenadora de despesas do município de possíveis práticas de irregularidades com a coisa pública.

Após percorrer os trâmites legais, a Câmara Municipal decide na sessão desta quinta-feira, com votação de dois terços, pelo menos, sobre a cassação do mandato da prefeita.

Se a Câmara Municipal decidir pelo impeachment da prefeita Fátima Marinho assumirá os destinos administrativos de Canguaretama o vice-prefeito João Alberto Teixeira, esposo da vereadora Adriana Albuquerque.