Câmara aprova proposta da oposição para debater com empresariado cessão do prédio público da antiga Alpargatas

Na sessão ordinária da última quarta-feira (13), a bancada da oposição na Câmara de Vereadores de Santo Antônio apresentou um requerimento propondo a realização de uma audiência pública para debater a cessão do prédio público municipal onde funcionava a antiga empresa Alpargatas.

A audiência tem como objetivo discutir junto a empresários locais interessados sobre a possibilidade de instalação e utilização do referido espaço público visando firmar parceria com o poder público municipal a fim de garantir geração de empregos e renda no município que tem sofrido com o desemprego nos últimos anos desde o fechamento da empresa Alpargatas em 2014.

O assunto tem causado muita discussão nos últimos dias após o prefeito Josimar Ferreira encaminhar um projeto à Câmara para ser votado objetivando a concessão do prédio para um empresário da cidade de Nova Cruz no ramo de fabricação de bonés. Segundo o líder do governo na Câmara, vereador Nélio de Cornélio, a empresa iria empregar 40 pessoas de imediato, sendo que apenas 08 seriam destinadas para Santo Antônio. Já a oposição propõs um debate mais amplo em que fosse convidado todos os empresários da cidade e interessados para discutir a cessão do prédio e as condições para que se possa ofertar oportunidade de emprego para o povo de Santo Antônio.

O requerimento foi aprovado à unanimidade e a audiência ficou marcada para o dia 26 de setembro, às 09h, na sede do Poder Legislativo Municipal.