Câmara aprecia hoje vetos aos projetos do prefeito Josimar que propõem aumento de salários e criação de cargos

Foto: Arquivo/Blog Os Amigos da Onça

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio realiza hoje uma sessão extraordinária para votação de vetos às emendas aos projetos de lei nº. 1.454/2018 e nº. 1.455/2018, de autoria do Prefeito Josimar Ferreira, que dizem respeito sobre a criação de contratos e de cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Municipal.

As alterações previstas nas emendas apresentadas pela bancada da oposição e aprovadas na Casa Legislativa e vetadas pelo prefeito Josimar Ferreira incluem os seguintes pontos propostos pelo gestor: o aumento nos vencimentos das funções de coordenador que chegam até 300% em relação o valor pago no ano passado, a criação do cargo de Gerente de UBS e a contratação de 33 digitadores para atuar nas onze unidades básicas de saúde do município.

Na manhã desta quarta-feira (28), os membros da Mesa Diretora da Casa estiveram reunidos e, na ocasião, ficou definido a apreciação dos vetos do Executivo em plenário, em sessão marcada para as 18h50.

Ainda na oportunidade, alguns parlamentares propuseram colocar em pauta os projetos que regulamentam a concessão do pagamento do 1/3 de férias e do décimo terceiro salário aos vereadores. No entanto, a Câmara decidiu enviar ofício à Prefeitura solicitando o orçamento detalhado do município, com a finalidade de realizar um estudo sobre o impacto financeiro para aprovação das respectivas leis que regulamentam os salários dos servidores efetivos e comissionados e possa garantir o pagamento do terço de férias e 13º salário dos vereadores.