Brasil x Argentina em Natal? Diretor da Arena das Dunas confirma negociação para receber jogo

O diretor-presidente da Arena das Dunas, Ítalo Mitre, disse nesta segunda-feira (4) que o estádio potiguar poderá receber o jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, caso a Fifa decida que a partida deverá ser retomada. Em entrevista à rádio Cidade, o empresário confirmou que há negociações em curso para que o duelo aconteça em Natal.

A partida entre Brasil e Argentina, válida pela 9ª rodada das Eliminatórias, estava marcada para acontecer na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 5 de setembro. Mas, com apenas 6 minutos de bola rolando, o jogo foi paralisado após fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Polícia Federal entrarem em campo para retirar quatro jogadores argentinos que estavam impedidos de circular no País.

Com a confusão, a partida foi cancelada. Agora, a Fifa terá de decidir se o jogo vai ser retomado ou se o Brasil será declarado vencedor do confronto em função de a delegação argentina ter desrespeitado regras do País para controle da pandemia da Covid-19.

Ítalo Mitre afirmou que, se a Fifa decidir que o jogo será reiniciado, a partida pode acontecer na Arena das Dunas. “Caso a decisão seja por realizar uma nova partida, Natal está no páreo. É um esforço coletivo que precisa ser. Estamos imbuídos nisso, a federação está também. Vale a pena se juntar para fazer”, destacou o empresário, ressaltando que o setor de eventos de Natal seria beneficiado por receber uma partida desse porte.

FNF divulgou possibilidade

A possibilidade de Natal receber o jogo entre Brasil e Argentina já havia sido antecipada no dia 25 de setembro pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Em pronunciamento naquela data, a entidade destacou que havia recebido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalização positiva para que o jogo acontecesse na Arena das Dunas.

“O comunicado da CBF é uma resposta ao pleito encaminhado pela FNF no dia 9 de setembro, solicitando que a Confederação avalie a possibilidade de realização do jogo em Natal, que reúne todas as condições para o evento”, publicou em suas redes sociais a FNF.

Volta da Seleção a Natal

Se for confirmado, será a segunda vez que a Arena das Dunas recebe um jogo da Seleção Brasileira. A primeira vez foi em 6 de outubro de 2016, quando o time de Tite goleou a Bolívia por 5 a 0, também pelas Eliminatórias da Copa. Mais de 30 mil potiguares compareceram ao estádio naquela partida.

98 FM