Bolsonaro admitiu que pesquisas eleitorais estavam certas sobre vitória de Lula: ‘Acho que ele ganha’

O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu, durante uma reunião fechada com apoiadores, que as pesquisas eleitoras que projetavam vitória de Luiz Inácio Lula da Silva estavam “exatamente certas”. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal.  

De acordo com a PF, a fala do ex-presidente foi registrada no dia 5 de julho de 2022. Na época, Bolsonaro foi gravado em um vídeo, que estava em um computador apreendido pelos policiais na casa de Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, a PF deflagrou uma operação que teve como alvo o ex-presidente e alguns de seus apoiadores. O objetivo é investigar se Bolsonaro e aliados tramaram um golpe de Estado no País.

Na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que deu aval à operação desta quinta, é possível ver trechos transcritos da reunião.

“E a gente vê que o Data Folha continua … é … mantendo a posição de 45% e, por vezes, falando que o Lula ganha no primeiro turno. Eu acho que ele ganha, sim. As pesquisas estão exatamente certas”, afirmou Bolsonaro.

Ao longo da corrida eleitoral, o ex-presidente colocou em xeque a validade das pesquisas de intenção de voto.

Além de Bolsonaro, a reunião de maio de 2022 também contou com os então ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Walter Braga Netto (ex-Casa Civil).