‘BIRO-BIRO’ VOLTOU: Vereador Leandro Horácio volta a se unir ao prefeito Josimar

Vereador Leandro oficializou esta semana semana o seu retorno à base do governo em reunião com o prefeito Josimar. (Foto: Reprodução/Redes sociais).

O vereador Leandro Horácio voltou a caminhar politicamente com o prefeito Josimar Ferreira e dar apoio a sua gestão. Durou pouco tempo a passagem de Leandro pela oposição. Pois bem, o vereador não resistiu ficar tanto tempo longe do poder e o que tudo indica se ‘acertou’ com o prefeito. Em troca de seu apoio, Leandro, inclusive, já teria cargos indicados na gestão.

Eleito no palanque de Josimar, Leandro rompeu em menos de oito meses da gestão alegando a falta de compromisso do atual gestor. Em seu discurso quando anunciou seu rompimento com a administração Josimar, o vereador disparou duras críticas contra secretários e auxiliares da gestão apontando a prática de nepotismo e incompetência da equipe do prefeito. Na ocasião, o vereador chegou a declarar que o secretário de administração tinha familiares em cargos de confiança na atual gestão que nunca deram expediente. Em resposta, o secretário de administração Gilvan Bento, durante participação no programa de rádio da prefeitura, rebateu a acusação do vereador afirmando que ele rompeu porque o prefeito não aceitou as suas imposições para pagar as parcelas de uma caminhonete. O secretário alegou ainda que Leandro queria em troca de permanecer na gestão a indicação de algumas pessoas para ocupar cargos na administração.

Um dos pontos mais criticados pelo vereador quando rompeu com a gestão foi o atraso no pagamento dos salários do funcionalismo, principalmente os contratados. Inclusive, o vereador chegou a chamar o prefeito de velhaco e a pedir para que ele renunciasse ao cargo porque não tinha competência para administrar o município.

“Biro-biro” como ficou conhecido o vereador após um episódio em que vazaram uns áudios nos quais ele fazia supostamente referência ao que iria receber por um contrato na gestão Josimar na locação de um trator para prestar serviço à prefeitura. Nos áudios, o vereador dar gargalhadas e afirma que iria receber mais “4 mil biro-biro”. O assunto repercutiu na cidade e em veículos de comunicação local e até de outros estados. A polêmica virou até paródia musical. Após a repercussão dos áudios, a Câmara chegou a receber uma denúncia para investigar a conduta do vereador por suposta quebra de decoro parlamentar e o prefeito por infração político-administrativa, mas acabou sendo rejeitada no plenário da Casa pela maioria dos vereadores.

Enfim, o tempo passou e os problemas criticados pelo vereador parece que não mudou muita coisa desde quando deixou a gestão, sobretudo os atrasos no pagamento dos contratados. Contudo, só o vereador pode dizer o que mudou de lá pra cá e o motivo pelo qual voltou a apoiar novamente a gestão Josimar. Quanto tempo o vereador vai permanecer do lado de Josimar? Eis a questão.