AZEDOU: Prevista para ser divulgada ontem, pesquisa de empresa suspeita não é revelada sobre disputa para prefeito de Santo Antônio

A pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de Santo Antônio, encomendada junto a empresa CEDAC, que estava prevista para ser divulgada ontem, dia 05, estranhamente não foi divulgada em nenhum veículo de comunicação.

Conforme informado anteriormente neste Blog, a data de divulgação desse levantamento foi adiado três vezes, após identificação de falhas e inconsistências nos dados da pesquisa registrada no sistema do TRE. No registro, o plano amostral divulgado pela empresa contratada mostrava que 1.400 pessoas foram entrevistadas, um número fora da realidade para um município da dimensão de Santo Antônio. Outro ponto que chama atenção é o fato da empresa não ter revelado no sistema da Justiça Eleitoral as localidades onde as entrevistas foram realizadas, requisito obrigatório para o registro de pesquisas, de acordo com a legislação eleitoral vigente.

Diante de toda essa situação, o que será que realmente houve para a pesquisa contratada não ter sido divulgada? Teria sido as falhas reveladas ou os números da pesquisa não satisfez os interesses do contratante? Eis a questão.