Assassinato do prefeito de São José do Campestre completa um mês

Era noite de 18 de abril de 2023. Já passavam de 23h, quase 00h do dia 19 de abril, e a família de Joseilson Borges da Costa, o Neném Borges, prefeito de São José do Campestre (RN), estava reunida na sala de casa assistindo TV, como de costume. O grupo, entre eles uma criança de 3 anos, foi surpreendido por um atirador que invadiu a residência e atirou três vezes no rosto do prefeito, que morreu na hora. Assassinato do prefeito completa um mês.

Neném Borges completaria 44 anos no dia 1º de maio deste ano e foi eleito em 2020 pelo partido MDB com mais de 60% dos votos para comandar pela segunda o executivo da cidade, distante cerca de 100 quilômetros de Natal (RN).

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem entra na residência e mata o prefeito a tiros. Na saída, o suspeito atira para o teto como se fosse uma comemoração, fica parado ao lado da casa e depois foge.

O assassinato completa um mês, mas o suspeito ainda não foi localizado. A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime juntamente com a Delegacia de Campestre. O delegado Eloi Chavier é quem comanda as investigações que iniciaram no dia 19 de abril.

Comoção e tristeza marcaram o velório e sepultamento de Neném Borges no dia 20 de abril. Uma multidão se reuniu para prestar últimas homenagens ao chefe do executivo da cidade. Amigos, familiares e representantes políticos de todo o Rio Grande do Norte lotaram o Ginásio Poliesportivo da cidade, Elivan Feitosa Confessor. O sepultamento aconteceu no Cemitério São José, no município.