Após tomar posse como prefeita interina de Lagoa de Pedras, Janaina de Salin é impedida de entrar na prefeitura

Janaína de Salin foi empossada prefeita pela Câmara Municipal de Lagoa de Pedras.  Após tomar posse, a gestora interina foi até a sede da prefeitura onde foi impedida de entrar na sede do executivo municipal.

Segundo informações, funcionários teriam trancado portas com cadeados para que a prefeita não tivesse acesso à sede da prefeitura.

A prefeita interina assumiu a Chefia do Poder Executivo, prometendo buscar manter o equilíbrio fiscal e reorganizar a administração para servir à população. “Iremos cumprir nosso papel constitucional buscando acima de tudo respeitar a legalidade e o povo que é quem mais precisa de uma gestão responsável e que olhe para todos e não para poucos.” afirmou a Prefeita interina, Janaína de Salin.

Na última terça-feira (22), o prefeito Guilherme Amâncio(PSD) e o vice André de Canindé(PSD) tiveram os mandatos cassados pelo TRE-RN por compra de votos nas eleições municipais de 2020.   

Janaína ficará no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município. Ela passa a ser a primeira mulher a governar Lagoa de Pedras, ainda que provisoriamente. 

JANAINA MARIA DE OLIVEIRA SANTOS, mais conhecida como Janaína de Salin, nasceu em 07 de fevereiro de 1985. Em 2020 disputou sua primeira eleição, sendo inclusive a vereadora mais votada do município, conquistando 471 votos, pelo PL. Ao ser empossada em janeiro de 2021, foi escolhida presidente da Câmara de Lagoa de Pedras para o biênio 2021/2022. 
É casada com Salin do Nascimento Dantas, ex-vereador e ex-presidente do legislativo municipal. Salin é neto do ex-prefeito João Pedro Dantas(in memoriam) e filho do ex-vice-prefeito Severino Sales Dantas. 

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *