Após ser solto em audiência de custódia, homem que tentou matar árbitro de futebol no RN é preso novamente

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) prenderam um homem, de 23 anos, apontado como autor da tentativa de homicídio contra um árbitro, que foi atingido por dois disparos de arma de fogo durante uma partida de futebol, no município de  Macaíba, na Grande Natal, na tarde do último sábado (9). O homem estava escondido na zona rural do município. 

De acordo com as informações levantadas pela polícia, o fato aconteceu por volta das 15h45, no distrito de Lagoa do Mato, zona rural do município. Na ocasião, a vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba. Neste momento, ela está no Hospital Deoclécio Marques e segue em estado grave.

O caso

Muito se questionou, mais ainda, condenou a soltura do suspeito na audiência de custódia. Entretanto, a prisão em flagrante estava extremamente frágil, contando com a versão apenas de dois policiais militares que nada viram ou sabiam, apenas abordaram o suspeito em fuga e recolheram a arma de fogo que estava com um cidadão, tendo o suspeito, ao contrário de que alardeado inicialmente, ficado em silêncio em todos os seus interrogatórios.

O cidadão que desarmou o suspeito e entregou a arma para a polícia não foi conduzido para ser ouvido. As outras muitas testemunhas não haviam sido convidadas para darem suas versões do fato. O suspeito foi flagrado sob o efeito de alcool, conduzindo veículo automotor e não recebeu voz de prisão também por esse crime, como também o veículo não foi apreendido. Foi uma sequência de equívocos que culminou com a inevitável soltura do suspeito.

Preso hoje, ele aguardará o término das investigações e a instrução processual preso, devendo a polícia civil arregimentar outras provas importantes para, ao final, indiciar o suspeito nos crimes que tenha cometido.