Após faltarem sessão, vereadores de oposição justificam ausência, rebatem críticas e dizem ser alvo de ataques de próprios aliados

Após a repercussão negativa na mídia e em redes sociais por terem faltado a última sessão ordinária na semana passada, quando na ocasião estava em pauta uma denúncia apresentada na Câmara contra o prefeito Josimar Ferreira, alguns vereadores justificaram a ausência na sessão e repudiaram as críticas recebidas através das redes sociais.

O líder da bancada da oposição, vereador Júnior Nogueira (PSB), disse ter sido alvo de ataques de próprios aliados e rebateu questionamentos que circulam a respeito de sua posição e ausência na sessão. O parlamentar disse ter comunicado por meio de um grupo de WhatsApp a vereadores de sua bancada que estava em um compromisso na capital do estado e, por essa razão, iria chegar atrasado na sessão. Júnior afirmou não ter feito nenhum acordo para faltar a sessão e disse ter a “consciência limpa” em seus posicionamentos. “Não sou nenhum objeto nem de compra nem venda muito menos de negociação. Não sou mercadoria de ninguém. Não admito ninguém ter usado meu nome pra fazer negociações e acordos”, frisou o vereador. Ainda ressaltou o compromisso junto ao grupo político do ex-prefeito Lula Ribeiro destacando o legado positivo deixado pelo ex-gestor quando administrou o município.

O vereador Dário do Sindicato (PT) disse ter faltado a sessão por motivo de ter participado de um evento no IFRN Campus de São Paulo do Potengi onde esteve coordenando uma atividade da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF-RN), entidade na qual faz parte como coordenador no Estado. Dário repudiou as manifestações nas redes sociais envolvendo seu nome criticando sua falta na sessão e destacou o compromisso com o povo afirmando que sempre esteve à disposição para deliberar qualquer matéria e nunca se eximiu de suas responsabilidades enquanto parlamentar e presidente do Sintraf que exerce por dois mandatos.

Já o vereador Paitoco (PMDB), durante seu pronunciamento, afirmou que lamenta os comentários que circulam na opinião pública sobre os vereadores da oposição que faltaram a última sessão e ter ficado surpreso das críticas ter partido dentro de seu próprio grupo político ao qual diz ter sempre defendido e lutar. “Nunca fugi e votei sempre com responsabilidade pensando no melhor para o nosso povo”, disse o parlamentar.

Os vereadores da base de sustentação do governo municipal não justificaram a ausência na sessão de semana passada.