Após coordenar campanha de Bolsonaro em Natal, Álvaro Dias agora exalta Lula: “Merece nossa gratidão”

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), fez um aceno ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Governo Federal durante o evento, nesta segunda-feira (16), que marcou o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3) no Rio Grande do Norte.

Após ter coordenado a campanha de Jair Bolsonaro (PL) em Natal nas eleições de 2022, o prefeito agora exalta o presidente, elogiando políticas sociais dos governos do PT.

“Nós passamos agora recentemente, enfrentamos vários anos repetidos de seca. Eu não vi nenhuma fila tentando invadir as prefeituras, não presenciei nenhuma aglomeração querendo invadir supermercados, como ocorria antigamente durante minha infância. Isso acontece porque o Brasil teve um presidente da República nordestino com sensibilidade, que passou por todos os momentos difíceis, que sofreu, que sentiu na pele todas as dificuldades do povo nordestino. Que criou e ampliou o programa das bolsas para promover a maior distribuição de renda da história do Brasil. Foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por isso, merece o nosso respeito e gratidão do povo nordestino”, afirmou Álvaro Dias.

Recém-filiado ao Republicanos, o prefeito registrou que o partido passou recentemente a integrar a base de Lula.

“Nosso partido, o Republicanos, que agora faz parte da base de apoio do governo, está com as mãos estendidas para participar desse projeto da construção e da mudança no nosso país. Reafirmamos a nossa disposição para participar e ajudar a construir um país socialmente justo, ambientalmente sustentável, economicamente próspero, politicamente democrático, culturalmente diverso e, acima de tudo, bastante ético. E temos certeza que os objetivos serão cumpridos pelo nosso presidente Lula, que merece nosso respeito e nossa gratidão”, declarou.

O prefeito pediu apoio do Governo Federal para concluir obras em Natal. “Natal é a capital do RN, um estado pequeno e pobre, que precisa do governo federal. Consequentemente, nós vamos dar entrada em alguns projetos, solicitar liberação de recursos pelo PAC e esperamos que o Governo Federal seja sensível, como tem sido, aos apelos do RN e da cidade do Natal”, disse.

98 FM