Após articulação de deputados, servidores do Estado em greve desocupam Assembleia

Após 24 horas da ocupação da Assembleia Legislativa, o deputados estaduais conseguiram a desocupação do Palácio José Augusto nesta terça-feira (5), onde servidores públicos estaduais da Saúde e Educação faziam manifestação. Pela manhã, abrindo o diálogo com o grupo, os deputados se colocaram à disposição para colaborar com o pleito dos servidores e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), garantiu audiência com o governador Robinson Faria (PSD), agendada para o dia 15 de dezembro.
“Mantivemos o diálogo aberto com todos, como sempre fizemos, e vamos participar de uma reunião com os servidores e com o governador para tratar das questões de interesse das categorias. Além disso, vamos dar andamento às atividades do Legislativo e apreciar com celeridade as matérias que também tratam de interesses dos servidores”, disse Ezequiel Ferreira.
Os servidores chegaram à sede do Legislativo na segunda-feira (4), para chamar a atenção sobre os atrasos salariais e solicitarem a colaboração dos deputados nessa questão. Pela manhã, uma comissão formada por onze deputados conversou com o grupo, que ficou satisfeito com o resultado da reunião e desocupou o Palácio José Augusto na tarde desta terça-feira.
Participaram da reunião, além do presidente Ezequiel Ferreira, os deputados Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR), Raimundo Fernandes (PSDB), Souza (PHS), Nelter Queiroz (PMDB), Carlos Augusto Maia (PSD) e Kelps Lima (Solidariedade), assim como os deputados Fernando Mineiro (PT) e Larissa Rosado (PSB), que também acompanharam os manifestantes no momento da desocupação do prédio.