Após acúmulo de salários atrasados e parcelas zeradas do FPM, prefeito Josimar encaminha à Câmara projeto de redução do próprio salário, do vice e de secretários por 90 dias

Depois de acumular atrasos nos salários de contratados e conceder gratificações a vereador e sua esposa em 100% nos seus vencimentos, e os últimos repasses zerados do FPM, o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, decidiu finalmente cortar gastos da máquina pública para o reequilíbrio das contas do município, encaminhando um projeto à Câmara Municipal para ser apreciado e votado, em caráter de urgência, que propõe a redução de despesas no âmbito da Prefeitura Municipal.

O chefe do executivo encaminhou ontem (22) ao Poder Legislativo Municipal o Projeto de Lei nº 035/2017, por meio do qual autoriza a reduzir os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, de ocupantes de cargos comissionados da administração municipal, bem como as gratificações concedidas a servidores efetivos.

Para os cargos de prefeito e vice-prefeito, a redução nos subsídios é de 50%, enquanto os secretários municipais deverão ter seus vencimentos reduzidos em 40%.

Já os servidores ocupantes de cargos em comissão terão redução de 30% nos vencimentos. A medida administrativa também atinge os servidores efetivos, que receberão 30% a menos no valor de suas gratificações.

De acordo com o projeto, as reduções de salários deverão valer por um período de até 90 dias.

O projeto deverá ser apreciado no plenário da Câmara na próxima quarta-feira (29).

CLIQUE AQUI para ver o projeto na íntegra.