Apoiador do pré-candidato a prefeito Gil Borges e considerado um dos maiores estelionatários do RN, Edilson tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Edilson (à direita) em registro recente ao lado do seu pré-candidato a prefeito Gil Borges (à esquerda) e do ex-prefeito Josimar Ferreira (centro).

Um dos principais apoiadores da campanha do pré -candidato a prefeito da oposição, Gil Borges, Edilson Genesio da Silva, mais conhecido por seus aliados por “Grande Edilson”, teve prisão preventiva decretada pela Justiça do RN. Ele é considerado pela polícia um dos maiores estelionatários do RN e já foi preso outras vezes por aplicar diversos golpes contra políticos e empresários, utilizando a identidade das vítimas para pedir dinheiro.

A sentença decretando sua prisão preventiva foi expedida no último dia 11 de março pela Comarca de Natal. Ele está detido à disposição das autoridades judiciais.

Edílson era visto com frequência ao lado de Gil Borges nas caminhadas de sua pré-campanha e era um dos principais cabos eleitorais do pré -candidato a prefeito da oposição. Ele também era o principal apoiador da pré-candidata a vereadora, Nallyny Ribeiro, com quem mantinha laços fortes e andavam sempre juntos.

Nas eleições de 2020, ele foi detido em flagrante em cumprimento a um mandado de prisão durante a campanha eleitoral.