Apesar de inauguração por Bolsonaro, águas do São Francisco ainda não chegaram ao RN

Presidente Jair Bolsonaro (PL) em Jardim de Piranhas – Foto: Alan Santos / PR

As águas da transposição do Rio São Francisco ainda não chegaram ao Rio Grande do Norte, apesar de o presidente Jair Bolsonaro (PL) ter visitado a região Seridó nesta quarta-feira (9) e participado de uma cerimônia que, em tese, marcaria a entrada das águas no Estado.

De acordo com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, o Governo Federal errou os cálculos e montou a cerimônia de inauguração antes do previsto. As águas só devem chegar ao Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas (RN), nesta quinta-feira (10).

“Por falha da equipe do Governo Federal e pelo desconhecimento da calha que tem sobre a calha do Rio Piranhas, essa água não será possível chegar a Jardim de Piranhas. Não haverá tempo para o presidente inaugurar”, afirmou o secretário, em vídeo enviado ao PORTAL DA 98 FM.

À Revista Fórum, o secretário acrescentou que, com a liberação das águas pela Barragem de São Gonçalo, em Sousa (PB), as águas devem demorar alguns dias para chegar ao RN através do leito do Rio Piranhas. “Eles estão inaugurando a transposição sem a água sem transposição”, afirmou.

“É um desperdício de recurso público… Lá está rolando uma megafesta promovida pelo Governo Federal para não inaugurar nada. O presidente Bolsonaro está em Jardim de Piranhas inaugurando uma obra que não existe”, completou.

98 FM

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *