APAGÃO: Em meio a denúncias contra o presidente, Câmara de Santo Antônio é fechada por suspeita de curto-circuito no prédio

A sessão ordinária desta quarta-feira (07) na Câmara Municipal de Santo Antônio foi mais uma vez suspensa. Na semana passada, os trabalhos legislativos não foram realizados, segundo um comunicado divulgado pela secretaria da Casa minutos antes do horário marcado para o início da sessão, por questão de falta de energia no prédio do legislativo municipal.  Desta vez, o cancelamento da sessão foi por motivo ainda mais grave. A suspeita é de ter havido um curto-circuito, o que motivou, inclusive, o fechamento do prédio, que desde então não tem expediente interno por decisão da presidência da Câmara.

Diante disso, o presidente da Casa, Vereador Gustavo Alves, suspendeu todas as atividades internas, inclusive as CPIs instauradas para investigá-lo por indícios de irregularidades cometidas na sua gestão. Coincidência ou não, os trabalhos estão suspensos exatamente próximo de acabar o prazo previsto para o presidente apresentar sua defesa acerca das denúncias. O presidente comunicou que estará abrindo uma dispensa a fim de contratar uma empresa para averiguar a instalação elétrica do prédio.

Para os vereadores de situação, a medida da presidência de suspender é no mínimo estranha, uma vez que nem as sessões itinerantes previstas para ser realizadas, uma na comunidade de Cajazeiras e outra na Escola Estadual Filomena de Azevedo, irão acontecer. Segundo alguns parlamentares, a decisão do presidente é para ganhar tempo, principalmente por haver uma ação para anular uma suposta eleição da mesa diretora do segundo biênio.

O fato é que faz tempo a Câmara não tem sessões legislativas, seja por vereadores faltarem e consequentemente a sessão não ter atingido o quórum necessário, seja por motivos “inusitados” quando estar em pauta denúncias como é o caso em questão envolvendo o presidente da Casa e aconteceu em outras ocasiões em que estava em pauta denúncias contra o atual prefeito.

Enfim, a Câmara e seus mistérios.