Ao anunciar rompimento com o governo, vereador Leandro dispara contra prefeito Josimar: “eu não posso ser aliado de gestor que não paga e não tem compromisso com o povo”

Após anunciar seu rompimento com a base do governo municipal e adesão ao sistema da oposição, o vereador Leandro Horácio não poupou críticas ao prefeito Josimar Ferreira. Em seu pronunciamento na última sessão da Câmara, Leandro afirmou que fez campanha para o atual o prefeito e acreditou em um trabalho voltado para o povo, mas o gestor não vem cumprindo com os compromisos assumidos. “Jamais eu posso ser aliado de um cidadão que não pensa no bem-estar da população. Não me arrependo porque cheguei à vitória junto com ele, me arrependo da administração que não está sendo correta com o povo”, declarou.

O vereador citou o atraso no pagamento do funcionalismo e de prestadores de serviços na atual gestão afirmando que os funcionários contratados estão a dois meses sem receber os seus salários. “Jamais eu poderia aceitar um funcionário do município passar dois meses sem receber nenhum real aonde fiz parte de uma gestão passada que no máximo atrasou 10 dias, então não atrasou. Eu não vou ser aliado de um prefeito que não paga”, disse Leandro.

Leandro afirmou que quando decidiu apoiar Josimar foi por confiar nele, e não no grupo político que lhe apoiou e representa o que há mais de atrasado na politica de Santo Antônio.  Disse que a gestão do ex-prefeito Dr. Gilson foi a mais velhaca na história de Santo Antônio, citando que tinha uma linha de ônibus que passou quatro meses prestando serviço à prefeitura e não recebeu. E acrescentou ainda que a atual gestão está superando aquela administração que saiu devendo seis meses aos motoristas. “Eu não faço parte de enrrolagem”, declarou.

O parlamentar falou que deixa seu governo por não concordar com suas decisões tomadas, entre elas o corte de funcionários contratados. Leandro citou que tal medida reflete a incompetência da atual administração, quando, segundo ele, o gestor poderia ter cortado os secretários adjuntos, coordenadores e diretores para ajustar a folha e pagar em dia os funcionários. Segundo o parlamentar, tem mulher de vereador que ganha R$ 3 mil. “Pague os funcionários porque é muito feio um prefeito velhaco”, ressaltou.

Leandro ainda afirmou que o prefeito se tivesse “um mínimo de moral” demitiria o secretário de administração por ter feito uma denúncia infundada e motivada por questões políticas contra os funcionários efetivos da Câmara. Falou que o secretário tem duas filhas trabalhando na atual gestão.