

A pesquisa AgoraSei/Difusora, divulgada no início da semana, mostra que a governadora Fátima Bezerra estacionou na liderança com 36,5% e o senador Styvenson Valentim (Podemos) em segundo colocado, com apenas 7,4%. Entretanto, também mostra que ainda há risco de derrota para Fátima Bezerra que, de acordo com todos os levantamentos qualitativos e quantitativos já divulgados, conduz um governo de baixa aprovação popular, é a mais rejeitada entre os nomes postos atualmente e indica ter um teto eleitoral baixo.
Ainda de acordo com a pesquisa AgoraSei/Difusora, postos como pré-candidatos Fátima Bezerra, o ex-prefeito de Olho D’água do Borges Brenno Queiroga (Solidariedade), a assistente social Rosália Fernandes (PSTU), a ex-vereadora de Grossos Clorisa Linhares (Brasil 35) e, diante da espectativa em torno das possíveis pré-candidaturas do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) e do senador Styvenson Valentim (Podemos), 40,5% dos potiguares ainda não definiram o voto para governador.
Se retirados do cenário os nomes de Ezequiel Ferreira e Styvenson Valentim, este percentual vai a 53,9%. É fato que neste meio estão aqueles que ora dizem que não votarão em ninguém. Eles somam 24,3% no cenário estimulado da pesquisa AgoraSei/Difusora de hoje com todos os nomes aqui citados. Mas nada os impede mudarem de ideia e escolherem um dos candidatos. Uma situação que torna complemente indefinida a eleição para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.