Ação das PMs do RN e da PB prende trio acusado de homicídio no Ceará

Trio suspeito de homicídio estava com duas armas de fogo | Foto: PM

Um trio suspeito da morte  ARLILTON SILVA, de 33 anos de idade, na Cidade de Pereiro no Ceará, na tarde desta quarta-feira (22), foi preso em ação deflagrada em conjuntos pelas Polícias Militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Luiz Felipe Costa – vulgo Felipinho, Antônio Rodrigues Vieira Filho – Jamanta, ambos de 21 anos de idade e Francisco Luan Santos Guedes, de 25 anos de idade, respectivamente foram localizados e presos em Uiraúna na Paraíba.

De acordo com a PM do RN, após o homicídio, praticado com vários disparos de arma de fogo, os três fugiram num veículo, tipo Fiat Doblò, de cor prata. Em seguida, os Policiais militares de Pereiro entraram em contato com policiais militares do 1º PPM de São Miguel e informaram que os acusados seguiram com destino àquela cidade, tendo sido feito uma tentativa de interceptação desse veículo, o qual acabou furando o bloqueio e seguindo em fuga.

Ainda em São Miguel, foi realizado uma busca nas imagens de monitoramento da cidade e identificada a placa do veículo e informado ao CIOSP, que irradiou essa ocorrência, bem como foi descoberto que o veículo pertencia a uma locadora de Pau dos Ferros.

Passou-se a diligenciar com equipes do GTO e todo policiamento de área da região para localizar e prender tais suspeitos, sendo descoberto que o referido veículo possuía GPS e que estava no Município de Poço Dantas na Paraíba, seguindo em direção a Cidade de Uiraúna no mesmo estado.

Essa informação foi repassada ao policiamento daquelas cidades paraibanas, bem como foram deslocadas viaturas das cidades de Luiz Gomes/RN, Major Sales/RN e José da Penha/RN para apoiar nas diligências. O referido veículo foi visualizado no sistema de monitoramento chegando a Cidade de Uiraúna/PB, onde em foi abordado e os suspeitos presos.

Com o trio foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola Glock e um Revólver, calibre 38, além do veículo acima mencionado. Os presos são naturais de Pereiro/CE, São Paulo/SP e Jaguaribe/CE e estavam morando numa residência alugada na Cidade de Venha Ver/RN.

Os mesmos e as armas de fogo foram apresentados na Delegacia Regional de Cajazeiras/PB para adoção das medidas legais cabíveis.