ABANDONO: Quadra na comunidade do prefeito está abandonada e revela o descaso com o esporte

As quadras de esportes em Santo Antônio, considerados pontos de lazer para os moradores, especialmente pela juventude, tornaram-se lugares abandonados pela gestão do prefeito Josimar Ferreira. Por todos os cantos do município, as praças esportivas sofrem com a falta de atenção ao esporte. Há poucos dias, este Blog mostrou a situação da quadra do Conjunto Pica-Pau onde a estrutura está comprometida, a sujeira toma conta, fiação elétrica exposta, cobertura metálica em corrosão e falta iluminação. Nenhuma reforma foi feita na quadra durante quase quatro anos.

Quadra de esportes na comunidade do Barro Preto, zona rural de Santo Antônio. (Foto: Cedida)

No sítio Barro Preto, comunidade de origem do atual prefeito, a situação da quadra é de completo abandono e descaso. No local, a quadra está cercada pelo mato, há lixo e não existe mais trave, o que revela uma clara falta de interesse da administração com o esporte, principalmente com jovens daquela localidade.

No centro da cidade, a quadra de esportes, que ficava situada no antigo Pavilhão da Gente, foi derrubada deixando um vazio para os desportistas locais que atualmente não têm mais um local apropriado para praticar suas atividades esportivas. A quadra foi a principal praça esportiva durante mais de duas décadas onde sediou várias competições a nível local e regional e outros eventos esportivos, culturais e de lazer. No local, a promessa da atual gestão era de construir uma praça, no entanto, passaram-se quase cinco meses da demolição da quadra, nada foi feito.

Enfim, o cenário do esporte na terra da onça é de desprezo e falta de incentivo e apoio do poder público municipal.