Posto de saúde do Gravatá é desativado e quadra de esporte abandonada

A comunidade do Gravatá, na zona rural de Santo Antônio, vem sofrendo com o desprezo por parte da gestão pública municipal. A quadra de esporte apresenta problemas estruturais e os moradores enfrentam dificuldades para ter acesso aos serviços de saúde.

Em visita à comunidade, na manhã desta segunda-feira (10), o vereador líder da oposição na Câmara, Júnior Nogueira (PSB), constatou a situação de perto e relatou ter encontrado vários problemas na localidade.

Ao visitar o posto de saúde, o vereador ouviu dos moradores que o atendimento deixou de funcionar na comunidade desde o início da atual gestão e foi transferido para o distrito de Redenção. O atendimento médico, antes realizado na própria comunidade, desde que a atual administração assumiu, deixou de existir. A partir de então, os moradores precisam se deslocar até o distrito de Redenção para ter acesso ao atendimento. O posto de saúde, que funcionava e tinha médico atendendo os moradores, foi desativado na atual gestão.

Na quadra de esporte, um espaço utilizado pela juventude do Gravatá para aquele momento de lazer e a prática esportiva, o retrato é de completo abandono: o piso rachando, as traves em processo de corrosão devido à ação do tempo e as instalações elétricas precárias, por falta de manutenção no local, conforme mostra a foto acima registrada nesta segunda-feira (10).

Diante desse cenário de abandono no Gravatá, o vereador se comprometeu em levar essas reivindicações para a Câmara e cobrar ações por parte do poder executivo municipal visando soluções para esses problemas existentes na comunidade e a melhoria dos serviços ofertados aos moradores.