A dois meses do fim do primeiro ano, gestão Josimar vive o drama do atraso no pagamento dos contratados

A situação dos contratados da prefeitura de Santo Antônio virou uma novela na gestão Josimar. O atraso chega até quatro meses e caminha para entrar no quinto. Ainda para piorar, os repasses das últimas cotas do FPM para o município ficaram zeradas. A dois meses para o fim do primeiro ano da atual administração, nada de previsão do pagamento dos salários atrasados. Sem falar que a gestão Josimar deverá pagar o 13º salário integral dos servidores efetivos até 20 de dezembro, uma vez que não fez o adiantamento de nenhuma parcela como feito nos últimos anos. O reflexo disto é o comércio parado e alguns serviços essenciais comprometidos passando enormes dificuldades como a saúde onde os cidadãos não conseguem realizar exames e consultas e terem acesso a medicamentos básicos e na educação funcionários de equipe de apoio como merendeiras e ASGs pararam esta semana por falta de pagamento.

Até mesmo servidores efetivos foram atingidos tendo suas gratificações cortadas na atual gestão, como por exemplo os motoristas. Por outro lado, o prefeito Josimar concedeu gratificações de 100% ao vereador Nélio de Cornélio, líder de seu governo na Câmara, e a sua esposa, nomeados para cargos comissionados no executivo.

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro. Em Santo Antônio o funcionalismo não tem o que comemorar.