Suspeito de coordenar ataques criminosos no RN é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro

Foto: PF

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 40 anos suspeito de ter coordenado os ataques criminosos ocorridos em março deste ano no Rio Grande do Norte. Ele estava foragido desde fevereiro de 2018 e é suspeito de integrar facção criminosa que atua no estado. Contra o homem havia um mandado de prisão de recaptura expedido pela Vara Única da Comarca de Nísia Floresta, condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação.

A ação foi deflagrada pela Força Tarefa SUSP/RN do Ministério da Justiça (FT-SUSP/RN), em operação conjunta com a Delegacia da Polícia Federal em Macaé e a Superintendência da PF no Rio de Janeiro/RJ.

Segundo a PF, o homem é conhecido das forças de segurança pelo seu grau de periculosidade e envolvimento no mundo do crime. Ainda de acordo com a corporação, ele teria participado em um assalto à joalheria de um shopping de Natal, no dia 30 de outubro de 2012, ocasião em que foi deixado em cima do balcão do estabelecimento, um pacote contendo uma bomba, além de ser apontado como um dos 21 presos líderes de uma facção que foram transferidos para presídios federais após os ataques ao RN, no ano de 2016.

Força Tarefa SUSP/RN

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais-Senappen, Departamento Penitenciário Estadual (DEPEN/SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública atua na articulação dessas ações conjuntas entre as forças de segurança federais e estaduais, juntamente com as secretarias de segurança pública.