Vereador de Natal protocola pedido de impeachment contra Robinson Faria

O vereador Sandro Pimentel (PSOL) protocolou na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (12), o pedido de impeachment do governador Robinson Faria (PSD). De acordo com o parlamentar, o texto está embasado na reprovação por unanimidade das contas do governo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), que enumerou vinte e uma irregularidades cometidas na última prestação de contas.

“Esse pedido está lastrado e fundamentado no parecer do Tribunal de Contas do nosso estado, que rejeitou pela primeira vez na história do Rio Grande do Norte as contas de um governador”, explicou Sandro Pimentel.

Em vídeo, o vereador criticou os atrasos nos pagamentos dos servidores estaduais e o projeto de ajuste fiscal encaminhado pelo Governo do Estado para apreciação na Assembleia Legislativa.

“Além das questões políticas que envolvem os salários de servidores atrasados, o décimo terceiro sem ser pago a esta época do ano, além da questão do decreto de calamidade na segurança pública, além de toda essa questão que envolve o estado de fato paralisado. Greve no setor da saúde pública, greve no setor da educação. O pacotão que o governo envia para Assembleia que visa prejudicar o servidor, que vai reduzir o seu salário a partir do momento em que amplia a contribuição previdenciária de 11% para 14%, sendo aprovado vai reduzir o salário por consequência”, argumentou o vereador.

O presidente Estadual do PSOL, Danniel Morais, também esteve presente para entregar a petição representando a posição do partido diante do que considera ‘descaso do governo Robinson’.