Por unanimidade, TRE rejeita ação de Carlos Eduardo contra Rogério Marinho

Foi julgada improcedente pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) a ação movida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), contra o senador eleito Rogério Marinho (PL). No processo, o pedetista acusava o adversário por suposto abuso de poder nos meios de comunicação, porém a ação foi rejeitada por unanimidade dos magistrados.

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, afirmava que Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional, havia sido beneficiado por comentários de jornalistas da 96 FM. Por outro lado, assegurava que era alvo de críticas depreciativas dos profissionais.

Segundo o advogado Felipe Cortez, que atuou na defesa de Rogério, os juízes do TRE-RN entenderam que a acusação apontava exatamente o “mero exercício da liberdade de expressão” e que “não havia prova” da acusação apresentada.

Também ficou claro no julgamento que a emissora em questão promoveu comentários positivos e negativos referentes a diversos outros candidatos, a todos os cargos que estiveram em disputa nas eleições de 2022.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *