Eleições 2022: 32 urnas foram trocadas no RN até o início da tarde, aponta TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) apontou, em boletim às 14 horas, que 54 ocorrências operacionais foram registradas no estado. A maioria dos problemas remete à troca de urnas eletrônicas.

De acordo com os dados do TRE, 32 equipamentos foram substituídos no RN entre 8h e 14h. Além disso, foram duas recargas, 13 reinicializações, duas trocas de módulo impressor e um uso de bateria interna e quatro outras soluções não específicas.

Na Escola Estadua Monsenhor Mata, no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, uma das seções sofreu paralisação por cerca de 5 minutos devido a um problema na urna. A causa do problema não foi informada.

O boletim do tribunal apontou ainda que os problemas detectados que motivaram as soluções em geral foram: 29 falhas de funcionamento de hardware, três de bateria, 11 do terminal do eleitor, três de biometria, cinco relacionadas ao terminal do mesário e um de impressora, além de dois motivos considerados “diversos”.

“Até as 14h, portanto, os problemas de urna eletrônica identificados somaram 0,7%, dentro das estatísticas de normalidade do processo de votação projetadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, considerou o TRE-RN.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *