Governo do RN entrega ensiladeiras para promoção da pecuária sustentável; Santo Antônio é contemplado com o equipamento

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF), concluiu nesta semana a primeira etapa de entregas de ensiladeiras. A iniciativa integra o conjunto de ações voltadas à Agroecologia e Convivência com o Semiárido, desenvolvidas pela pasta. Os municípios beneficiados são Touros, Santo Antônio, Patu, São Miguel, Luís Gomes, Campo Grande e Caraúbas.

O Município de Santo Antônio foi contemplado através de uma solicitação da secretaria municipal de Agricultura. A ensiladeira irá beneficiar todos os agricultores do município através de um programa de silagem que irá preparar o criador de animais para o período de estiagem.

O investimento, no valor de R$ 378 mil reais, é oriundo de recursos próprios do Governo do Estado. Ao todo, serão 20 municípios contemplados. Caicó, Currais Novos, São João do Sabugi, Parelhas, Apodi, Paraú e Upanema também receberam o equipamentos. “Essa entregas vêm para possibilitar que a agricultura familiar tenha capacidade de produzir ração animal, ampliando a oferta e a qualidade dos alimentos para seu rebanho”, explicou o secretário Alexandre Lima. 

Ações desse tipo visam fortalecer a estocagem de alimentos para a produção animal da agricultura familiar do nosso Estado, garantindo alimentos de alto valor nutricional para o rebanho, sobretudo para pequenos animais, como uma das alternativas de convivência com o semiárido.  A aquisição de ensiladeiras ajuda a promover a pecuária sustentável e se configura como uma solução prática, segura e acessível, que envolve as técnicas de ensilagem e fenação.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *