“Nosso apoio a Fátima e Lula é irrevogável”, diz Rafael Motta após encontro com Styvenson

O deputado federal e pré-candidato a senador Rafael Motta (PSB) publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (24) no qual reafirma seu apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). O posicionamento vem horas depois de ele ter participado de uma reunião com o senador Styvenson Valentim (Podemos), que foi interpretada como um possível movimento de Rafael rumo à oposição.

“Tenho dialogado bastante sobre nossa pré-candidatura ao Senado com pessoas, lideranças, partidos. Desde o início, eu tenho dito o mesmo. Nosso apoio à eleição da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula são irrevogáveis. Essa é uma aliança nacional que deve ser reproduzida em todos os estados do Brasil. Não é só um pensamento meu, mas de todo o partido, o PSB”, afirmou o deputado, que cumpre agenda em Mossoró.

Segundo o PORTAL DA 98 FM, no encontro com Styvenson, Rafael Motta reiterou que vai apoiar a candidatura à reeleição de Fátima Bezerra, apesar de ter sido preterido no processo governista de escolha da candidatura ao Senado. O nome apoiado por Fátima será Carlos Eduardo Alves (PDT).

O objetivo do encontro, informam as fontes, foi sondar Styvenson sobre a candidatura ao governo. O intuito de Rafael Motta é tentar atrair o partido do senador – o Podemos – para a coligação de legendas em torno da candidatura de Rafael Motta para o Senado. Antes do encontro com Styvenson, Rafael disse já ter procurado o presidente do Podemos no RN, Felipe Madruga.

Interlocutores do pré-candidato Rafael Motta afirmam que o deputado reconhece que o Podemos não apoiará a sua candidatura a senador se Styvenson for candidato a governador. A expectativa é para o caso de Styvenson não ser candidato a governador.

Ao PORTAL DA 98 FM, o senador confirmou que conversou Rafael sobre o cenário político, mas disse que, se decidir ser candidato a governador, já tem um nome para o Senado: a advogada criminalista Ana Paula Trento, que também é filiada ao Podemos e é sua assessora parlamentar.

Rafael Motta tenta atrair para sua pré-candidatura ao Senado partidos que não terão candidatura própria nem apoiarão nenhum outro nome para governador. Além do Podemos, o deputado já conversou com PP, União Brasil e Republicanos. Desses quatro partidos, apenas o Republicanos confirmou que vai apoiar Rafael Motta.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *