Em greve, professores de Serrinha realizam ato em frente à Prefeitura para cobrar do prefeito proposta de pagamento do piso

Professores da rede municipal de ensino de Serrinha, no Agreste Potiguar, realizaram um protesto nesta sexta-feira (1°), em frente à prefeitura, para reivindicar o reajuste de 33,24% nos salários, conforme estabelecido pelo governo federal para o novo piso nacional da categoria. Os trabalhadores da educação do município entraram em greve há cerca de quinze dias em razão da administração municipal se negar a negociar com a categoria o reajuste do piso.

Com faixas e vestidos de branco, os professores fizeram um ato de protesto em frente à sede da prefeitura para cobrar da administração que seja apresentada uma proposta para cumprimento da lei do piso. Até o momento, o prefeito Deda Terto sequer recebeu a categoria para discutir uma proposta de pagamento do reajuste. “Nós não estamos pedindo favor. Nós não estamos querendo tirar nada de ninguém. Estamos apenas pedindo: prefeito, cumpra a lei”, discursou Ginalda, diretora de um movimento sindical.

O Sindicato dos Profissionais da Educação em Campos (Sinte), deu apoio para realização do movimento m defesa da classe pela garantia do direito ao pagamento do piso. De acordo com o Sinte, não foi apresentada nenhuma proposta para pagamento do piso por parte da administração municipal. Desde que a greve foi anunciada, não houve nenhuma conversa entre a gestão e a categoria.

“Estamos pedindo apenas para ser ouvidos, com a intenção de negociação. Os professores querem negociar, mas não estamos sendo ouvidos como de direito”, afirmou Lucinaldo, representante da direção regional do Sinte.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *