Em vídeo, prefeito Raulison Ribeiro desmente vereadores de oposição e disponibiliza caçamba para realizar limpeza de manancial de responsabilidade da CAERN que abastece Santo Antônio

O prefeito de Santo Antônio, Raulison Ribeiro, publicou um vídeo em suas redes sociais desmentindo boatos que circulavam em grupos de Whatsapp e veiculado em canal de YouTube a respeito da não disponibilização de uma caçamba por parte da administração municipal para realizar o serviço de limpeza da barragem do rio do Salto, manancial que abastece parte da cidade de Santo Antônio, localizado no município de Espírito Santo. Três vereadores da oposição, Leandro Horácio, Nélio de Cornélio e Lucinha, estiveram no local um dia antes cobrando da atual gestão pelo serviço que é de obrigação da CAERN, empresa do Governo do Estado responsável pela gestão dos recursos hídricos e abastecimento de água das cidades no Rio Grande do Norte.

Em resposta no vídeo divulgado, Raulison esclarece a situação à população de Santo Antônio e desmente os vereadores afirmando que em nenhum momento negou a disponibilidade da máquina para ajudar a executar o serviço de limpeza da barragem, embora esse serviço seja de total responsabilidade da CAERN. “Estou aqui para esclarecer a toda população as inverdades lançadas pela oposição que não têm nenhum compromisso com a população de Santo Antônio. Quero afirmar que a caçamba já se encontra no local e em nenhum momento negamos disponibilizar como se veicula em alguns meios de comunicação”, declarou.

O prefeito de Santo Antônio, juntamente com o de Espírito Santo, onde fica situada a barragem, foram os únicos que disponibilizaram a caçamba para realizar o serviço, enquanto municípios que compõem o comitê de bacia hidrográfica do Rio Piquiri-Una não cederam os equipamentos para a execução da limpeza do manancial que beneficia também outras cidades como Jundiá e Várzea.

Os três vereadores da oposição tentam fazer politicagem mesquinha e barata e usa do oportunismo em torno de uma situação em que o Município não tem nenhuma obrigação legal em ajudar, pois quem deveria executar o serviço era a CAERN que não consegue cumprir com sua responsabilidade, enquanto a população paga pelo abastecimento de água que não chega nas torneiras de grande parte dos consumidores e a empresa não supre a demanda das cidades. Entre os vereadores que se diz “lutar pelo povo” e fez a cobrança estava o que ficou conhecido como “biro-biro”, cujo codinome foi dado após ele declarar em um áudio que vazou em 2017, afirmando com todas as letras que recebia “4 mil biro-biro” pelo serviço de locação de um trator na gestão do então prefeito à época Josimar Ferreira. Será que esse vereador está mesmo lutando em favor do povo de Santo Antônio ou pelos seus próprios interesses?

Vale destacar que um canal de YouTube tendencioso e irresponsável, mais uma vez, tenta propagar o caos e induzir a população a pensar em omissão da gestão municipal diante de um problema que não é de responsabilidade e obrigação do município. É lamentável esse tipo de matéria sem ouvir os dois lados, influenciada por interesses políticos.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *