Operação Adsumus prende mais cinco suspeitos

Na última sexta-feira (24), a Delegacia de Polícia de Assú com apoio de policiais militares da Força Tática (10o. BPM) deflagraram a segunda parte da Operação “Adsumus” e conseguiram prender cinco homens e apreender duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, com dois carregadores e farta munição. Na quinta-feira (23), quando foi realizada a primeira etapa da Adsumus, um homem e uma mulher já haviam sido detidos e duas armas haviam sido apreendidas.

Durante a segunda parte da Adsumus, os policiais prenderam os cinco suspeitos pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa armada. Foram detidos Aldejackson Gonzaga do Nascimento, vulgo “Djackson” 30 anos; Jhonatas Felipe Pereira Barros, vulgo “pão com ovo”, 23 anos; Paulo Inácio de Melo, vulgo “Paulo de Tadu”, 28 anos; Nário Bruno Oliveira da Rocha, Vulgo “Jagatá”, 28 anos e Irismar Rodrigues da Silva, vulgo “Didi”, 28 anos. Alguns suspeitos detidos nesta sexta-feira (24), haviam saído recentemente da prisão.

Também foram apreendidas com o grupo drogas e diversos objetivos de origem suspeita. De acordo com a investigação policial, este grupo de suspeitos estaria envolvido com a prática de crimes que vinham sendo praticados na cidade e teriam ligação com a dupla presa na quinta-feira (23). Adsumus, nome dado a Operação, é um lema dos fuzileiros navais e significa “estar presente” ou “aqui estamos”.