Paralisação de adutoras afetará abastecimento de água em 40 cidades do RN

Tangará é uma das 30 cidades afetadas pela parada na Adutora Monsenhor Expedito | Foto: Divulgação/Caern

Os municípios atendidos pela Adutora Monsenhor Expedito terão o abastecimento de água suspenso durante o dia desta terça-feira (20), das 6h às 17h. O motivo da paralisação do sistema é um serviço de manutenção que será executado pela Caern no tanque de amortecimento da Estação de Bombeamento 1 (EB-1) da adutora.

Com a conclusão do serviço, no final da tarde, o fornecimento será retomado. Mas será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para que o abastecimento esteja completamente normalizado.

As cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito são Rui Barbosa, São Pedro, São Tomé, São Paulo do Potengi, Japi, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento do Trairi, Lajes Pintadas, São José de Campestre, Serrinha, Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Lagoa de Velhos, Barcelona, Bom Jesus, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Tangará, Santa Cruz, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Passa e Fica, Lagoa D`anta, Monte Alegre, Ielmo Marinho, Santa Maria, Senador Eloi de Souza e Campo Redondo.

Adutora Sertão Central

A adutora Sertão Central terá parada das 8h30 às 17h30, desta quarta-feira (21). As cidades afetadas são: Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Cachoeira do Sapo, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Riachuelo e Mulungu (zona rural de Santana do Matos). 

A parada pela manhã é necessária porque a Concessionária de Energia Elétrica irá suspender o fornecimento de energia para manutenção de rede elétrica. Já no período da tarde, a equipe da Caern prossegue com serviço de manutenção. O sistema será religado no final da tarde e a normalização do abastecimento ocorre em até 48 horas para as cidades abastecidas pela Sertão Central Cabugi.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *