Em meio à pandemia, prefeito Josimar pede autorização à Câmara de Vereadores para contratação de servidores temporários

Apesar da crise causada pela pandemia do novo coronavírus e o estado de calamidade pública decretado no município, o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira, encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que objetiva a contratação, em caráter emergencial, de servidores temporários. No projeto, o gestor pede autorização do Poder Legislativo para contratar 10 (dez) garis e 02 (dois) eletricistas para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Na justificativa, o chefe do executivo alega que a contratação visa a substituição de oito garis afastados por terem sido acometidos com a Covid-19. Segundo ele, o serviço de coleta de lixo foi afetado com o afastamento dos servidores e as contratações têm como finalidade suprir o quadro reduzido de profissionais, haja vista a população está sendo prejudicada sem a prestação de serviços básicos de manutenção da limpeza pública.

De acordo com o projeto, as contratações dos servidores serão válidas até enquanto perdurar o estado de calamidade pública decretado no município.

A expectativa é que a matéria seja apreciada pelos vereadores em sessão ordinária nesta quarta-feira (1º).

Na contramão disso, o prefeito Josimar ainda não atendeu a recomendação expedida pela Promotoria de Justiça em 12 de maio visando a convocação dos aprovados no concurso público homologado em 31 de janeiro de 2019. Um inquérito civil foi instaurado para que o gestor rescinda os contratos de servidores temporários que estão ocupando as vagas dos concursados.

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *