Em meio à ‘pressão’ para deixar o cargo, esposa de vice-prefeito troca de cadeira com o cunhado do prefeito

A dança das cadeiras continua a todo vapor na gestão Josimar Ferreira. A edição de hoje, do Diário Oficial dos Municípios, trouxe novas mudanças na composição do primeiro escalão de seu governo, após a saída de alguns nomes que até pouco tempo faziam parte de sua equipe administrativa como o empresário Jânio Bezerra, que deixou a titularidade da pasta do esporte, e o Coronel Nunes – que ocupou a criada e já extinta secretaria de segurança pública. Outro também a deixar a administração foi o irmão do prefeito Josimar, o empresário Josimilson Custódio, que estava à frente da secretaria de cultura, tendo sido nomeado como seu substituto no cargo o ex-vereador Audy Acciole.

Foto: Iara e o seu esposo, o vice-prefeito Dr. Estácio (Reprodução)

Sendo uma dos principais alvo de críticas por parte da população na atual administração, a Secretaria de Saúde, tem novo comando. A então titular da secretaria Iara Estavam de Souza de Medeiros Costa, esposa do vice-prefeito Dr. Estácio, foi exonerada do cargo. Comenta-se que ela teria pedido para deixar a pasta por não estar tendo autonomia no cargo e por pressão de alguns aliados do atual gestor insatisfeitos com a sua atuação à frente da secretaria que vinha sendo conduzida pelo marido. Com a mesma, também foi exonerada a sua secretaria adjunta, Maria do Socorro Silva.

Na realidade houve somente uma troca de cadeira. Para o lugar de Iara Estevam, assume José Luciano de Oliveira, cunhado do prefeito Josimar. Ele ocupava a chefia do gabinete civil do executivo municipal. Enquanto a esposa do vice-prefeito passa a ser a nova chefe de gabinete. Já a secretaria adjunta da saúde assume Saulo José Costa Barbosa.

Ainda sobre a saída da esposa do vice-prefeito Dr. Estácio da secretaria de saúde, rumores nos bastidores indicam que sua exoneração teria ligação com uma ‘pressão’ imposta pelo vereador Leandro Horácio, que tem manifestado um certo descontentamento com o prefeito Josimar e até ameaçado a deixar o governo, caso o gestor não mudasse. Tal fato é que o novo secretário de saúde tem um grau de parentesco com o vereador. Mera coincidência, será?

Post navigation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *