UOL: Professor dá aula com filha de aluna nos braços em escola no RN

O professor Joserrí de Oliveira Lucena protagonizou uma cena diferente durante uma aula de história na escola estadual Edgar Barbosa, em Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Ele segurou nos braços uma bebê de cinco meses, filha de uma aluna, para a estudante não perder as explicações sobre integralismo no Brasil.

O momento aconteceu há 15 dias e foi registrado em fotos. As imagens tomaram conta das redes sociais nos últimos dias. O professor recebeu elogio dos alunos.

A estudante, que tem 17 anos, cursa o segundo ano do ensino médio. Naquele dia, ela não tinha com quem deixar a filha para ir à escola e a levou. Antes de o professor entrar na sala, ela explicou a situação e perguntou a ele se poderia ficar com a filha na classe. A resposta não foi somente um sim, mas também que entregasse a menina para que ele cuidasse enquanto desse a aula, assim a estudante poderia fazer as anotações.

A bebê estava dormindo quando o professor a colocou no braço, depois acordou, mas não chorou ou pediu para ir para o colo da mãe. Ao UOL, ele disse que em nenhum momento a menina atrapalhou a explanação da aula.

Uol