Promotora de Justiça morre após passar mal durante júri no RN

Engracia Guiomar Rêgo Bezerra Monteiro, promotora de Justiça de 56 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira 21 no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, após passar mal durante um júri na cidade de Ipanguaçu, no Oeste potiguar.

A promotora estava atuando no júri quando começou a sentir-se mal e foi levada para o hospital em Mossoró, onde veio a óbito. A causa da morte não foi divulgada.

O Ministério Público decretou um dia de luto oficial e expressou solidariedade aos familiares e amigos. Engracia Monteiro completaria 10 anos de Ministério Público em 1º de abril. Ingressou na instituição em 2014 como promotora substituta em Extremoz, atuando também em João Câmara e Umarizal. Desde 2018, ocupava o cargo de promotora titular em Campo Grande e estava em substituição em Ipanguaçu.

Além de sua atuação no Gaeco, Monteiro era coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do MPRN.

O velório está marcado para as 12h desta quinta-feira 21 no cemitério Morada da Paz, em Parnamirim, na Grande Natal, e o sepultamento está agendado para as 19h.

Confira a nota do MPRN na íntegra:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) comunica, com pesar, o falecimento da promotora de Justiça Engracia Guiomar Rego Bezerra Monteiro, aos 56 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (21). O MPRN manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos. A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, instituiu luto oficial por um dia na instituição.

▼ Ad by Refinery89

Engracia Monteiro ingressou no MPRN em 1ª de abril de 2014, como promotora de Justiça substituta em Extremoz. Ainda como substituta, foi promotora de Justiça em João Câmara e em Umarizal. Desde 2018, Engracia Monteiro era promotora de Justiça titular em Campo Grande e atualmente também estava em substituição em Ipanguaçu.

A promotora de Justiça Engracia Monteiro também atuou no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e atualmente era coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual do MPRN.

Agora RN