Câmara Municipal aprova projeto que reduz salários do prefeito, vice, secretários e comissionados em 30% por tempo determinado

Reprodução/Arquivo

Por 6 votos a 03, a Câmara Municipal de Santo Antônio aprovou na tarde desta quarta-feira (04), o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Raulison Ribeiro (MDB) que dispõe sobre a redução dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e cargos comissionados em 30% por três meses, podendo ser prorrogado por igual período em caso de necessidade. De acordo com o projeto, a medida adotada tem como objetivo o equilíbrio das finanças do município em razão das quedas de receitas nos últimos meses. Os três vereadores da bancada da oposição presentes à sessão: Nélio de Cornélio, Jardel Anselmo e Leandro Horácio votaram contra o projeto.

A Presidente da Casa, Vereadora Marizhete Costa, destacou que o motivo se deve a redução nos repasses dos recursos para o município e se posicionou a favor porque segundo ela, é melhor reduzir a folha do que demitir pessoas.

Líder do MDB, Joaquim Pedro, reforçou o esclarecimento da crise financeira e afirmou que não é vontade de ninguém votar em um projeto deste, mas é uma necessidade. “Entre demitir funcionário e reduzir 30% os salários, eu prefiro votar na redução”, completou.

O líder do governo, Júnior Nogueira, afirmou que é de grande importância a aprovação do projeto para que a gestão municipal continue honrando com seus compromissos e citou as dívidas herdadas que obrigaram a prefeitura a pagar por más gestões anteriores.

O líder da oposição, vereador Nélio, se posicionou contra a medida e apontou como sendo um dos causadores da diminuição de salários os muitos cargos que foram criados na atual gestão porque segundo ele, avisou sempre para todos os vereadores que em alguma hora isso ‘iria estourar’.

O Projeto de Lei segue agora para a sanção do prefeito Raulison Ribeiro.