Vídeos: Torcedor é assassinado, veículo e prédios são alvos de tiros durante confronto entre torcidas organizadas de ABC e Sport em Natal

Os minutos que antecederam o jogo entre ABC e Sport, no Frasqueirão, em Natal, foram marcados por um verdadeiro clima de guerra em frente ao estádio. Dezenas de tiros e bombas, que deixaram torcedores feridos, foram registrados. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte precisou intervir para conter a briga que envolveu torcidas organizadas dos dois clubes.

Por volta das 20h45 (de Brasília), as primeiras bombas de efeito moral lançadas pelo Batalhão de Choque da PM já podiam ser ouvidas de dentro do estádio. A reportagem do PotiguarNews, de longe, conseguiu acompanhar toda a movimentação, com grupos de abecedistas sendo dispersados em distintos momentos.

Enquanto a polícia tentava levar os torcedores do ABC para longe da entrada da torcida rubro-negra, os membros da organizada Garra atiravam pedras e fogos de artifício em direção à polícia. A resposta vinha com tiros de borracha.

Pelo menos um torcedor do ABC foi atingido e acabou sendo carregado pelos demais companheiros. Outro, conseguiu correr com a perna sangrando.

Do lado de dentro do estádio, o clima era de apreensão para uma parte dos torcedores, apreensivos com os barulhos de bombas e tiros que vinham do lado de fora.

A nossa reportagem tentou contato com a PM no local do jogo que informou que um torcedor do ABC foi assassinado no confronto. Segundo a PM, até o momento 30 pessoas já foram identificados pela polícia e um veículo foi alvo de tiros como também prédios próximos à Rota do Sol em Ponta Negra.