Polícia Civil do RN prende três suspeitos de envolvimento em sequestro e extorsão de publicitária paulista

Reprodução

Três suspeitos de envolvimento no sequestro e extorsão de uma publicitária em São Paulo foram presos nesta quinta-feira (24) nos municípios de Extremoz e Parnamirim, na Grande Natal. O crime aconteceu na quarta-feira (23) na Zona Oeste do estado de São Paulo. Os homens presos no RN teriam recebido cerca de R$ 200 mil extorquidos da vítima.

Segundo a Polícia Civil, os homens integram uma organização criminosa especializado em extorsão mediante sequestro. A ação foi deflagrada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com equipes da Polícia Civil de São Paulo (PCSP) e da Polícia Militar de São Paulo (PMSP).

Ainda de acordo com a polícia, durante o sequestro, outros integrantes da quadrilha que estavam em São Paulo, mantiveram a mulher em cativeiro durante 24 horas. A vítima foi encontrada em um barraco na capital paulista. Segundo a Polícia Civil, a publicitária foi agredida fisicamente e obrigada a transferir mais de R$ 200 mil para as contas de quatro suspeitos potiguares.

Segundo a polícia, os homens confessaram a participação no crime e alegaram que apenas foram responsáveis pelo recebimento dos valores, tendo repassado uma parte para o sequestradores em São Paulo, que teriam planejado o crime.

No local foi encontrada uma espingarda de calibre 12, assim como munição intacta de igual calibre. Um adolescente, irmão de um dos homens, também foi apreendido.

A operação também contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Mossoró, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).