Após 5 anos, homem é preso suspeito de participar da morte de policial militar no RN

Foi preso na Paraíba em um ação conjunta da Polícias Rodoviária Federal e Militar o Caraubense Judson Rodrigues Vieira, de 26 anos, conhecido como “Juca”, que é suspeito de fazer parte da quadrilha que matou o cabo Ildônio José da Silva, no ano de 2018, em Caraúbas. Além dele, foran presos também Francisco Américo de Lima Filho, de 50 anos, natural de Catolé do Rocha-PB e Joalbo de Sousa Oliveira, de 49 anos, natural de Irecê-CE.

Os suspeitos foram apreendidos no Distrito de São Gonçalo, município de Sousa, no Sertão da Paraíba após uma denúnica anônima, onde foi informado que dois veículos estariam transportando drogas e iriam passar pela BR-230. As guarnições se deslocaram e montaram barreira e ronda ostensivas nas proximidades do Distrito de São Gonçalo, na zona rural de Sousa, momento em que avistaram os dois veículos.

Durante a abordagem e buscas no interior dos veículos, os policiais encontrados cerca de 20kg de substância análoga a maconha. Diante do flagrante três suspeitos foram presos e identificados. Juca já tinha sido preso em julho de 2021 em João Pessoa-PB e se encontrava em liberdade.

Os três e a droga apreendida foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Patos, onde foram ouvidos e possivelmente serão encaminhados para o sistema prisional onde ficaram a disposição da justiça. As informações são Icém Caraúbas