Homem é preso após manter ex-mulher e filhos reféns por mais de 14 horas na Grande Natal

Uma tensa situação de sequestro e cárcere privado teve fim na manhã deste domingo 6, quando o Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (Bope) decidiu agir e entrar na residência em que um homem manteve sua ex-mulher e dois filhos como reféns por mais de 14 horas. O suspeito foi preso em flagrante, e as vítimas, uma mulher e duas crianças, foram liberadas sem ferimentos.

O drama começou na noite de sábado 5, quando o homem invadiu a casa de sua ex-mulher, localizada na Rua Ovídio Pereira, em Macaíba. Após várias horas de negociação e tentativas de persuasão para que o sequestrador libertasse os reféns, a Polícia Militar tomou a decisão de entrar na residência por volta das 11h15 do domingo, após receber um pedido de socorro das vítimas.

Homem sendo preso pela polícia / Foto: José Aldenir
Homem sendo preso após operação do BOPE / Foto: José Aldenir

O major Carlos Bezerra, da Polícia Militar, explicou que o pedido de socorro foi o que motivou a ação tática de invasão: “Ele teve alguma ação dentro da residência que fez com que seus familiares pedissem socorro. E o pedido iniciou o protocolo de adentramento. Na iminência do dano de cercear a vida da esposa, a gente fez essa medida. Então foi necessária a invasão tática”.

Os negociadores da PM tentaram ao longo das horas convencer o suspeito a liberar os reféns e se render pacificamente, porém, ele não cedeu em nenhum momento, o que levou os policiais a buscarem uma estratégia mais enérgica para encerrar o impasse.

Os alvos do homem foram sua ex-mulher e filhos / Foto: José Aldenir
Os alvos do homem foram sua ex-mulher e filhos / Foto: José Aldenir

Ao adentrarem a residência, os policiais enfrentaram dificuldades com a obstrução dos móveis, o que atrasou o avanço. No entanto, a equipe conseguiu imobilizar o sequestrador e libertar a ex-mulher e os filhos sem maiores incidentes.

A PM não encontrou nenhuma arma com o suspeito ou na casa durante a ação. Segundo informações, o homem apresentava ferimentos, que acredita-se terem sido resultantes de um confronto inicial com a ex-mulher.

A rua onde ocorreu o sequestro foi isolada pela Polícia Militar durante todo o período, e equipes de atiradores da PM deram suporte à operação.

Caso aconteceu em Macaíba, na Grande Natal / Foto: José Aldenir
Caso aconteceu em Macaíba, na Grande Natal / Foto: José Aldenir

Vale destacar que a mulher possui uma medida protetiva contra o homem e que ele já teria cometido um crime semelhante há cerca de dois anos. Os filhos reféns, por sua vez, têm apenas 3 e 10 anos de idade.

Após a prisão do sequestrador, as vítimas foram acolhidas e as autoridades investigam o caso para apurar todos os detalhes do crime e suas motivações. A ação da polícia foi crucial para garantir a segurança das vítimas e evitar maiores tragédias.

Sequestro durou aproximadamente 15 horas / Foto: José Aldenir
Sequestro durou aproximadamente 15 horas / Foto: José Aldenir

Agora RN