RN terá tempo mais quente e com menos chuvas no mês de agosto, diz Instituto

O mês de agosto deve ser um pouco mais quente na região Nordeste do país. No Rio Grande do Norte, além da temperatura, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica baixos acumulados de chuvas como resultado característico do fenômeno natural El Niñopara a região.

“As altas temperaturas na superfície do oceano resultam em bloqueios atmosféricos que diminuem a formação dos ventos na região Nordeste. Com isso, o El Niño deverá influenciar nas condições climáticas durante os próximos meses”, explicou Gilmar Bistrot, chefe da unidade Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).

Ainda segundo a Emparn, após um mês de julho marcado por fortes ventos no estado, a previsão para os meses de agosto, setembro e outubro é de ventos mais calmos pela influência do fenômeno.

Para a região Nordeste, segundo o Inmet, áreas do litoral da costa leste terão baixos acumulados de chuva nesta e na próxima semana. A previsão é de volume inferior a 20 mm ou nenhuma chuva em algumas localidades.

Em Natal, capital potiguar, a previsão do instituto para os próximos dias tem mínima de 23ºC e máxima de 29ºC.

Previsão do Inmet para Natal

Terça-feira (01/08):

  • mín. 23°C / máx. 29°C;

Quarta-feira (02/08):

  • mín. 24°C / máx. 29°C;

Quinta-feira (03/08):

  • mín. 23ºC / máx. 29°C.

Com informações de G1 RN