Prefeita de Pedro Velho, Edna Lemos comemora decisão favorável do TRE/RN: “Hoje mais uma vez vencemos”

Por uma decisão unânime do colegiado de desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), foram mantidos os cargos de prefeita e vice-prefeita do município de Pedro Velho.

A prefeita Edna Lemos e a vice-prefeita Rejane Costa foram alvos de uma demanda judicial impetrada pela coligação ‘Pedro Velho para todos’, que teve como candidato a prefeito Júnior Balada.

Após o resultado, a gestora comemorou a sua permanência na administração do município.

 Pessoal, mais uma vez, eles tentaram tomar a prefeitura a todo o custo, deixando de respeitar assim, a vontade do povo nas urnas, mas a justiça dos homens e a de Deus, mais uma vez não falhou. E esse resultado eu já esperava, poque sei da minha índole e do meu compromisso com todos vocês. Mesmo despois de várias derrotas eles não param de planejar o mal. Acredito eu que seja uma maneira que eles encontraram de continuar iludindo algumas pessoas que ainda acreditam na maldade deles, desabafa a prefeita.

Eleição Suplementar em 2022

Eleitores de Pedro Velho, no Litoral Sul potiguar, foram às urnas em novembro do ano passado para eleger novo prefeito e vice-prefeito, dentro de eleições suplementares, que foram realizadas após a Justiça Eleitoral cassar o mandato da gestora anterior.

Edna Lemos do PSB (Partido Socialista Brasileiro) foi eleita prefeita do município, tendo Rejane Costa como vice-prefeita. A chapa obteve 51,19% dos votos.