Gabarito de concurso da Câmara de Natal tem 20 respostas consecutivas na letra A; vereadores cobram esclarecimento

Um fato inusitado chamou atenção no gabarito oficial preliminar das provas do concurso da Câmara Municipal de Natal, aplicadas nesse domingo (18). Para o cargo de Assistente Geral – Assistente Legislativo, todas as questões de conhecimentos tiveram como resposta correta a letra A. Concurseiros reclamaram da disposição em sequência das mesmas opções em 20 perguntas. Nesta segunda-feira (19), vereadores também repercutiram o assunto e cobraram posicionamento da banca organizadora do certame – a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Técnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

O vereador Klaus Araújo aproveitou o início da sessão da comissão Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, nesta segunda-feira, para cobrar esclarecimentos. Ele disse ter recebido denúncias de concurseiros sobre a possibilidade de ter havido fraude no concurso.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou entrar em contato com a Funcern, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. A fundação também não havia se pronunciado sobre o assunto nos seus perfis oficiais.

Tribuna do Norte