Rogério Marinho percorre municípios do Potengi e do Agreste de olho na polarização Lula/Bolsonaro

Quem acompanhou a agenda do senador Rogério Marinho (PL) no fim de semana viu que ele alimenta a polarização da direita contra a esquerda, de olho no resultado das eleições 2024 e 2026. Rogério sabe que precisa organizar um palanque de oposição contra os governos Lula e Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte.

Como ex-ministro do governo Jair Bolsonaro, Rogério não terá mais os milhões que teve em 2022 para irrigar seus aliados. Muitos dos projetos e recursos que deixou empenhado no Ministério do Desenvolvimento Regional não sairão neste ano, ou não vão ser liberados. Rogério se apegou aos deputados estaduais Tomba Farias e Gustavo Carvalho (PSDB), oradores da oposição na Assembleia Legislativa. Também no prefeito de São Tomé, Babá Pereira (PL), que será candidato a deputado estadual em 2026.

Na imprensa, Rogério deixou claro que vai aglutinar forças que comungam com sua ideologia de direita (bolsonarista). O senador deixou claro que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), deve ser um nome majoritário para 2026. “Vamos aguardar e discutir internamente no partido, porém em 2026 pretendo apoiá-lo para candidatura majoritária, evidentemente levando em consideração que nós vamos ficar dentro do mesmo espectro ideológico. Vamos aguardar”, disse.

Agora RN