Servidores denunciam prefeito de Passagem por não repassar contribuição previdenciária ao INSS: “Temos o direito de saber o que está acontecendo com nosso dinheiro”

A insatisfação com a gestão do prefeito de Passagem, Juninho Fagundes, tem sido grande por parte de alguns servidores públicos do município. Funcionários têm relatado que estão sendo lesados pela administração municipal porque, segundo eles, o atual gestor não tem feito o repasse da contribuição previdenciária proveniente dos descontos efetuados nos seus contracheques mensalmente para o Instituo Nacional do Seguro Social (INSS), o que configura crime de apropriação indébita.

Os servidores relatam ainda que também estão sem receber o salário família, um direito assegurado a todo servidor, que está sendo descumprido pela atual gestão. “Os servidores públicos de Passagem merecem respeito, como os moradores de nossa cidade também. Temos o direito de saber o que está acontecendo com o nosso dinheiro. Isso é uma falta de respeito com nós servidores“, desabafou uma servidora.

A ex-vereadora Wedna Mendonça usou suas redes sociais para cobrar explicações do prefeito do município para onde está indo o dinheiro referente aos descontos realizados nos contracheques dos servidores da prefeitura de Passagem.

É inadmissível que servidores públicos sejam prejudicados como provavelmente está ocorrendo no município de Passagem, segundo relatos parte dos funcionários não recebem salário família, nem estão tendo os seus repasses do INSS realizados. O que está acontecendo com o município de Passagem? É falta de amor para com parte dos funcionários? Ou apenas desrespeito com o servidor público?Aguardo explicações da atual gestão“, questionou ela.

https://twitter.com/OsAmigosdaOnca/status/1658956506786660353?s=19